No dia 20 de janeiro de 2018 aconteceu na Japan House o projeto Time After Time Capsule do diretor de arte, artista plástico e embaixador da cultura japonesa Sebastian Masuda!

O evento foi dividido em duas partes: no período da manhã aconteceu o desfile de moda e a palestra do Sebastian e, no período da tarde, tivemos o workshop da cápsula do tempo. Foi um dia muito divertido e instrutivo sobre o processo evolutivo da cultura japonesa e principalmente da cultura kawaii no Japão e no mundo. Certamente um momento muito especial para todos os simpatizantes desse movimento.

Palestra de Sebastian Masuda sobre a cultura kawaii.

 

A edição de São Paulo foi o último ponto de uma viagem que iniciou em 2014 e passou por diversos países como Singapura, França (Paris), Angola, Inglaterra (Londres), Bolívia, entre outros. O objetivo principal é o de difundir a cultura japonesa e kawaii pelo mundo, ao mesmo tempo em que une e compartilha o amor e a paz entre as pessoas, promovendo uma mudança no mundo.

 

Workshop com os participantes montando a sua cápsula do tempo.

 

Durante o workshop, os participantes deveriam escrever uma carta para si próprio do futuro, mais precisamente para você daqui a 20 anos! Através de uma reflexão sobre o seu caminho daqui para frente, cada um poderia imaginar como seriam os seus próximos anos e então aguardar para descobrir futuramente o que a vida lhe trouxe de especial.

Para dar um toque kawaii na carta, foram disponibilizados diversos materiais coloridos e em formatos diferentes, para que cada um pudesse também expressar em imagem o seu sentimento. Após tudo preparado, a carta deveria ser depositada no grande urso de plástico e este então viajará de volta ao Japão e guardará nossos sonhos e esperanças por estes longos e prósperos 20 anos. Neste intervalo, os ursos de todos os países se reunirão nos jogos olímpicos de Tóquio em 2020 para uma exibição pública nomeada de Monumento da Paz. E, a partir de 2035, cada urso retornará ao seu país quando então relembraremos juntos a nossa caminhada em busca de nossas mais íntimas e profundas aspirações…

Participantes da palestra.

 

Nós da SweetMimi tivemos a honra de ser o colaborador oficial desse incrível projeto. Agradecemos imensamente e de coração ao Sebastian Masuda, ao Consulado Geral do Japão e à Fundação Japão pela confiança em nós, e também aos voluntários do time SweetMimi por todo o esforço, sorriso, amor e alegria passados a cada participante do workshop!

Sebastian Masuda, equipe Fundação Japão e equipe SweetMimi.

 

Até o próximo evento!

Espalhe amor...